Visualização da página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A vida no contexto musical

Na verdade a música faz parte da nossa vida desde os primeiros dias do nascimento. Através dela, temos os embalos das primeiras cantigas de ninar. Na minha vida a música entrou quanto tinha onze anos de idade através da banda municipal do município (Vila Maria). As melodias, os compassos, os ritmos, o entrosamento, e certamente a disciplina rigorosa, fizeram com que me torna-se, na época, uma pessoa mais calma, pensativa, cumpridora dos horários, e principalmente, o respeito pelo outro.  
Considero a música o equilíbrio entre o corpo (matéria) e a alma, pois sabe-se cientificamente de todo o beneficio que ela nos oferece em todos os sentidos.  Em uma sala de aula utilizo muito melodias para fazer os alunos entenderem “decorarem” o conteúdos através de refrões que liguem de uma ponta a outra. De certa forma, percebo que eles compreendem de uma maneira muito diferente e significativa.

 A música sugerida, neste blog, nos faz refletir o quanto nosso pensamento pode ser complexo, imaginável, e dentro desta imaginação não há repressão, e sim expressão de todas as formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário